SEJA BEM VINDO (A)!

Agradeço pela grata visita, espero poder contribuir, através de meus serviços, na melhoria da sua qualidade de vida, seja com a prestação de serviços de forma presencial ou no esclarecimento de suas dúvidas via blog.







segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CLUBE DE CORRIDA: UMA BOA SUGESTÃO!

O ato de correr faz parte da rotina do ser humano desde os primórdios de sua existência. Literalmente, a nossa vida é uma correria que muitas vezes traz prejuízos para a saúde. Será possível encarar a corrida como algo benéfico e seguro?
Para se atingir sucesso em um treino de corrida é preciso buscar motivação para isso. Você pode encontrar esse estímulo com seu amigo que já pratica a modalidade, com seu professor de Educação Física ou simplesmente dentro de si mesmo.
Os locais para correr são imensos e diversificados. Pode-se correr na areia, no asfalto, na esteira, na grama e até na água. Dependendo da sua condição física e tempo disponível, a mesclagem de vários tipos de terreno trará maior variedade e motivação para o seu treinamento.
Correr com segurança é um dos maiores desafios para a maioria dos praticantes. Portanto, a procura por um profissional habilitado é um dos pré-requisitos principais para a devida evolução da sua corrida. É necessário ficar atento para a vestimenta ideal, o tipo de calçado mais adequado, a intensidade correta, as diversas velocidades aplicadas, a inclinação do terreno, a devida hidratação e o descanso entre os treinamentos. São muitas variáveis que irão produzir falhas ou garantir o sucesso do seu treino de corrida.
Depois que o seu corpo estiver adaptado e preparado para a corrida, é possível encarar competições individuais ou em equipe. Existem vários tipos de prova onde é possível testar os seus limites.
Fica o desafio para que você encontre a forma mais sensata e motivante de realizar suas passadas, sejam curtas ou largas. O interessante é que a corrida possa lhe proporcionar saúde, qualidade de vida, contato com a natureza e formação de novas amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário