SEJA BEM VINDO (A)!

Agradeço pela grata visita, espero poder contribuir, através de meus serviços de consultoria e assessoria fitness, na melhoria da sua qualidade de vida, seja de forma presencial e/ou online ou no esclarecimento de suas dúvidas via blog ou instagram.

SITE: www.jonesptrainer.com

INSTAGRAM: @jonesptrainer

E-MAIL: jonesptrainer@gmail.com

TEL. (71) 98154-2972 (whatsapp)



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DESCULPAS PARA NÃO INICIAR/CONTINUAR EXERCÍCIOS FÍSICOS


Ter muita disciplina no início É o caminho para continuar malhando por anos a fio. O exercício precisa entrar na rotina diária, mas sem virar uma obrigação. Por isso, se você começou a fazer alguma aula ou algum esporte e não está gostando, parta para algo mais prazeroso. Na fase de adaptação, mais importante que perder peso ou ficar forte é sentir-se bem.
As chances de manter o ritmo também ficam maiores se você não exagerar na dose logo de cara. Por isso, primeiro faça uma Avaliação e Orientação Física, depois comece se exercitando três vezes por semana. Mais que isso é pedir para perder o pique. Por outro lado, não adianta nada ser turista de academia.
Faltar à aula de natação, desmarcar o personal trainer ou cabular a corrida no parque por qualquer motivo é abrir a porta para o desânimo. Desculpas esfarrapadas mais freqüentes:
Não tenho tempo
Velha conhecida dos fujões, essa justificativa é a grande campeã. 38% dos desistentes dão essa desculpa. Lembre-se de que a saúde do corpo e da mente é uma prioridade. Assim, sempre haver· um horário, mesmo que pequeno, separado para a atividade física.
Hoje está frio
As confecções já criaram uma infinidade de agasalhos para praticar esportes. Além disso, não há frio que resista a meia hora de malhação. Ah! A chuva só é uma desculpa aceitável para quem se exercita ao ar livre ou faz natação em piscina descoberta.
Estou com cólica
A atividade física regular diminui a intensidade das dores na menstruação. Algumas mulheres se sentem até mesmo aliviadas depois de uma sessão de ginástica. Os exercícios liberam endorfinas que abrandam o mal-estar.
Peguei uma gripe
Quando os sintomas são febre alta, dores musculares, dor de cabeça e dificuldade para respirar, as chances de ser uma gripe verdadeira, causada pelo vírus influenza, são grandes. Nesse caso a pessoa realmente não tem condições de praticar exercícios, explica o otorrinolaringologista, Dr. Mauricio Kurc, médico do Hospital Albert Einstein. Mas, quando se trata de um resfriado simples, caracterizado por uma pequena obstrução respiratória, não há empecilho para a ginástica.
Não percebo mudanças no espelho
Ninguém fica esbelto e malhado num passe de mágica. O organismo precisa de pelo menos 12 semanas para reagir. Depois disso o condicionamento físico melhora e a pessoa se sente mais forte e flexível. A beleza tão sonhada só vem com o tempo. Mas os ex-sedentários e gordinhos têm uma vantagem: as mudanças no seu corpo aparecem mais rapidamente.
DICAS:

  1. Se ficou convencido a ser um indivíduo ativo e REGULAR, não esqueça de se exercitar com roupas confortáveis e com tecidos que favoreçam a transpiração;

  2. Escolha um tênis de acordo com seu esporte: corrida, aulas em academia, aeróbica, etc. Atualmente existem tênis específicos para cada atividade e assim você se previne de lesões e dores musculares;

  3. Hidrate-se antes, durante e após a sua atividade. Nada de exageros mas, não espere sentir sede para beber água;

  4. Encontre uma atividade que te dê prazer, não encare como uma obrigação apenas, pois esta é a primeira maneira de você aderir a um programa regular de exercícios.

SITE: www.jonesptrainer.com

INSTAGRAM: @jonesptrainer

E-MAIL: jonesptrainer@gmail.com

TEL. (71) 98154-2972 (whatsapp)


Nenhum comentário:

Postar um comentário