SEJA BEM VINDO (A)!

Agradeço pela grata visita, espero poder contribuir, através de meus serviços de consultoria e assessoria fitness, na melhoria da sua qualidade de vida, seja de forma presencial e/ou online ou no esclarecimento de suas dúvidas via blog ou instagram.

SITE: www.jonesptrainer.com

INSTAGRAM: @jonesptrainer

E-MAIL: jonesptrainer@gmail.com

TEL. (71) 98154-2972 (whatsapp)



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

OS ESTEROIDES ANABOLIZANTES


Os esteroides anabolizantes são drogas sinteticamente derivadas da testosterona, o hormônio sexual masculino. Nas últimas décadas essas drogas vêm sendo utilizadas por atletas de elite, em maior parte, aqueles envolvidos em esportes de força e velocidade, para melhora do desempenho físico nas competições. Entretanto, o abuso dos esteroides anabolizantes passou a ser feito por frequentadores de academias, mais interessados nas alterações provocadas na composição corporal, observados com o aumento da massa magra e na redução da gordura subcutânea.
 No Brasil, o levantamento anual sobre o uso de drogas psicotrópicas pelos jovens brasileiros em idade escolar, nas principais capitais brasileiras, demonstrou que, aproximadamente, 2% deles já haviam feito uso dos esteroides anabolizantes.
O uso dos esteroides anabolizantes, indiscriminadamente, causa uma série de efeitos colaterais. Recentemente, foi constatado que quase 100% dos usuários de esteroides anabolizantes apresentavam algum efeito colateral. Dentre eles, os mais comuns são acne, atrofia testicular, retenção hídrica, alterações do humor e ginecomastia. Além disso, existe grande alteração das variáveis bioquímicas com o uso dos esteroides anabolizantes, como hormônios do eixo hipotálamo-hipófise-gonadal, enzimas hepáticas, células do sistema hematopoietico e perfil lipídico sanguíneo, amiúde referido como fator de risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares.

SITE: www.jonesptrainer.com

INSTAGRAM: @jonesptrainer

E-MAIL: jonesptrainer@gmail.com

TEL. (71) 98154-2972 (whatsapp)


Nenhum comentário:

Postar um comentário