SEJA BEM VINDO (A)!

Agradeço pela grata visita, espero poder contribuir, através de meus serviços de consultoria e assessoria fitness, na melhoria da sua qualidade de vida, seja de forma presencial e/ou online ou no esclarecimento de suas dúvidas via blog ou instagram.

SITE: www.jonesptrainer.com

INSTAGRAM: @jonesptrainer

E-MAIL: jonesptrainer@gmail.com

TEL. (71) 98154-2972 (whatsapp)



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O QUE É ATIVIDADE FÍSICA MODERADA?


Doses moderadas de atividade física correspondem àquelas que não exigem esforço muito grande e promovem um gasto energético aproximado de 150 kcal (quilocalorias) por dia, ou 1050 kcal por semana. Estes valores são para uma pessoa de aproximadamente 70 kg de peso, devendo-se considerar como gasto energético mínimo o valor de 15 kcal/kg/semana (15x70 = 1050 kcal). Isto pode ser alcançado com atividades com duração de 30 a 60 minutos, dependendo da intensidade, durante 3 a 6 dias na semana.
São exemplos de doses moderadas de atividades físicas (gasto energético de + 150 kcal):
  • Correr 2 km em 15 minutos;
  • Nadar por 20 minutos;
  • Dançar durante 30 minutos;
  • Caminhar 3 km em 35 minutos;
  • Andar de bicicleta por 30 minutos (+ 8 km);
  • Jogar voleibol durante 45 minutos;
  • Lavar e encerar carro (aproximadamente 45 minutos);
  • Trabalhar no jardim por 45-60 minutos;
  • Subir e descer escadas durante 15 minutos;

SITE: www.jonesptrainer.com

INSTAGRAM: @jonesptrainer

E-MAIL: jonesptrainer@gmail.com

TEL. (71) 98154-2972 (whatsapp)


5 comentários:

  1. Obrigado Adriele! Fico contente que tenha gostado! Sempre a disposição!

    ResponderExcluir
  2. Bastante elucidativo, obg!

    ResponderExcluir
  3. Caro Professor, boa noite! Agradecendo pela excelência do seu blog, gostaria de saber, se lhe for possível, qual a atividade indicada para um homem de 66 anos, resvacularizado c/ 3mamárias e uma 1radial, hipertenso, não diabético e que pratica 4/5 km diários de caminhada em 50min? E por gentileza, mantenha este canal de ajuda a tantos quantos precisam de informações sérias sobre a sua saúde. Fique com o FILHO DE DEUS, hoje e Sempre! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, toda e qualquer prescrição de um programa de exercícios físicos deve ser sistematizada e multiprofissional. Nesse caso temos várias restrições, contudo deve-se realizar exercícios resistidos para proporcionar em uma redução de perda muscular e óssea, o que estará de certa maneira auxiliando no equilíbrio corporal também!No aspecto cardiorrespiratório seria interessante uma análise mais criteriosa, contudo atividades de baixa e moderada intensiva e volume são as mais indicadas.

    ResponderExcluir